Rádio Web URG – UNIÃO REGGAE GAÚCHO


Amigos, simpatizantes e amantes do Reggae no Rio Grande do Sul, reunidos em grupo de whatsapp, passam a organizar encontros e à partir desses encontros em janeiro de 2020 surge a URG – União Reggae Gaúcho. A URG tem por objetivo fortalecer o cenário regional do Reggae, promovendo e divulgando eventos, bandas e artistas, bem como auxiliando no intercambio cultural da cena do Reggae no sul com a cena do Reggae a nível nacional e internacional.

Acesse: https://uniaoreggaegaucho.com | https://uniaoreggaegaucho.com/programa/224905/altas-vibracoes/
| https://web.facebook.com/programaaltasvibracoes
| https://web.facebook.com/uniaoreggaegaucho.urg
| https://www.instagram.com/uniaoreggaegaucho
Canal: https://www.youtube.com/channel/UCaxicPUdzsJYVhmDF7DIMtA
| (51) 99143-3500 (WhatsApp)

História do programa ALTAS VIBRAÇÕES

Por Fabio Rasta

Final de 2019, estávamos debatendo no grupo de REGGAE POA – Porto Alegre, sobre a cena do reggae Rio Grande do Sul, todos perguntando sobre algum show na cidade, galera perguntando sobre músicas reggae que não tinha muitas opções, sobre se reunir em shows mas não se tinha informações em nenhum canal de comunicação. Nesse momento, pensei em criar um programa para o reggae RS, tendo agenda de shows, eventos, lançamentos de músicas, divulgação de músicas e rolando muito reggae. Para começar, pensei em como colocar em prática, falei com o Claudio Cunha (ex Ipanema) sobre fazer um programa ao vivo, ele tem uma opção para quem quiser fazer um prog na grade da DINAMICO FM. Acertei com ele os detalhes e fui convidar as pessoas que teriam como me ajudar a executar este projeto. Inicio de janeiro de 2020 convidei o Marciano (FlagMan) Leandro (Don Leãodro) Tiago (Casinha) para começarmos a debater sobre criarmos este programa. Estrategicamente pensei no Marciano como locutor, o Leandro como captador de patrocínios (em razão dele fazer o TRAPICHE SOUNDS e buscar sempre grandes parceiros) o Tiago com a experiência de já ter feito uma rádio web e eu fazendo a arte e ajudando o Marciano na operação das músicas. No decorrer do período, o Tiago não quis mais participar e fizemos uma reunião na casa do Marciano para definir os detalhes do programa. Neste dia acabou indo tbm o Felipe (Barba) e o Guilherme (Taiuga) que agregaram no projeto e entraram para somar muito. Entre uma fala e outra sobre o nome do programa eu falei tinha que ser um nome com ALTAS VIBRAÇÕES, ae a galera curtiu afu e ficou esse nome. Resolvido o nome e outros detalhes sobre o slogam que sugeri NAS VIBRAÇÕES POSITIVAS DO REGGAE, mas tinha ficado muito grande e o Guilherme sugeriu NA VIBE POSITIVA DO REGGAE e assim ficou. Na reunião na casa do Felipe decidimos a trilha de abertura do programa que o Leandro sugeriu SKATALITES “Swing Easy” e ficou até hoje.

Como não tínhamos muita experiência, pensamos em colocar uma pessoa com mais cancha para dar inicio a este projeto, então Eu e o Felipe fomos conversar com o Guno Santos, que já trabalhou como radialista na UNISINOS FM, já faz live há muitos anos e que teria muito a nos ensinar e faria um programa mais profissional pois usaria seu estúdio. Depois que ele topou, colocamos em prática o nosso projeto, inicialmente começamos gravando o programa e transmitindo todas segundas-feiras na radio web DINAMICO FM. No dia 30 de março de 2020, foi ao ar nosso primeiro programa e foi um sucesso. Após 3 programas, resolvemos fazer uma plataforma própria já com informações sobre a URG. O Guno iniciou colocando o site no ar e fomos ampliando colocando músicas, informações e divulgações de shows e eventos, ideia inicial do projeto. Depois de um tempo, o programa teve algumas alterações, o Guno seguiu para novos projetos entrando nosso novo locutor que é o Rodrigo Balsemão do SARAU DA RIBA, que junto com a Mariana Corso estão fazendo a transmissão do programa que vai ao ar todas segundas -feiras das 19h às 21h.

Hoje fazem parte da produção do programa:

Fabio RASTA – Produção / Designer /

Guilherme TAIUGA – Produção / Social Media

Rodrigo Balsemão – Produção / Locução

Felipe BARBA – Produção / Vendas

Mariana Corso – Produção / Suporte técnico

Cylon – Produção / Suporte retorno

Marciano FLAGMAN – Produção / Suporte retorno / Motivador


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Antonio Carlos Da Fonseca Barbosa

Criador e Editor responsável pela revista digital RitmoMelodia desde 2001, jornalista, músico, poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa, propaga a diversidade musical brasileira através de entrevistas e artigos. Jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB (1996 a 2000) que lançou um livro de poesia em 1998 e seus poemas ganharam melodias gravadas em três álbuns concluindo a trilogia "reggae baseado em poesia" no seu projeto musical Reggaebelde. Unindo a sensibilidade do poeta, músico com o senso crítico do jornalista e pesquisador musical colocado em prática em uma revista que Canta o Brasil.