More “Viva Môa”: a reverência musical ao mestre baiano em nova música do Kaya na Gandaia »"/>More “Viva Môa”: a reverência musical ao mestre baiano em nova música do Kaya na Gandaia »" /> "Viva Môa": a reverência musical ao mestre baiano em nova música do Kaya na Gandaia - Revista Ritmo Melodia
Uma Revista criada em 2001 pelo jornalista, músico e poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.

“Viva Môa”: a reverência musical ao mestre baiano em nova música do Kaya na Gandaia

Compartilhe conhecimento

O bloco paulistano Kaya na Gandaia lançou no último dia 26 de fevereiro seu primeiro disco de estúdio, “Abrindo os Caminhos pro Meu Carnaval”. Na ativa desde 2012, o bloco desfila há 9 anos, tradicionalmente no sábado seguinte ao carnaval.

Entre as plurais e potentes oito faixas do novo disco, uma delas destaca e celebra a vida e a memória do grande Romualdo Rosário da Costa, nascido em Salvador, Bahia. Conhecido como Mestre Moa do Katendê, Romualdo foi um compositor, percussionista, artesão, educador e mestre de capoeira brasileiro, brutalmente assassinado em 2018 por conta de seu posicionamento político.

“Viva Môa” é de autoria do Mestre Gafanhoto, fundador e integrante do Kaya na Gandaia e do bloco Unidos Venceremos, integrante do Centro de Capoeira Angoleiro Sim Sinhô e do Afoxé Amigos de Katendê, por Môa e por Mestre Plínio.

A canção foi composta em 2017, e conta com a presença do Afoxé Amigos de Katendê e do bloco Unidos Venceremos também no coro vocal e no arranjo.


Compartilhe conhecimento

Deixe um comentário

*

Uma Revista criada em 2001 pelo jornalista, músico e poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.