More Venha Experimentar Música no SESC SP »"/>More Venha Experimentar Música no SESC SP »" /> Venha Experimentar Música no SESC SP - Revista Ritmo Melodia
Uma Revista criada em 2001 pelo jornalista, músico e poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.

Venha Experimentar Música no SESC SP

Compartilhe conhecimento

VEM – Venha Experimentar Música

De 23 a 31/7, Sesc São Paulo oferece vivências, oficinas, audições e cursos que propõem a exploração do universo musical nas unidades Consolação, Guarulhos, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos e Vila Mariana

Fotos para divulgação: https://we.tl/t-7nz6QEY3q0

Fazer música vai além da teoria musical, da interpretação e da técnica instrumental. Antes disso tudo, fazer música é sentimento e expressão. É ouvir e explorar os diferentes sons e suas combinações e, de alguma forma, dizer algo por meio deles. Partindo dessa premissa, de 23 a 31/7, o Sesc São Paulo realiza o VEM – Venha Experimentar Música, uma programação gratuita que convida o público de todas as idades a experimentar o fazer musical de forma livre, informal e lúdica.

Serão mais de 40 atividades, entre vivências, oficinas, espetáculos, cursos de curta duração, instalações interativas e pequenos espetáculos, que buscam, de forma descomplicada e divertida, apresentar sons, notas, ritmos, instrumentos e timbres, além de promover o contato com a prática musical, independentemente de idade ou conhecimento prévio.

Com atividades para todas as faixas etárias, a programação possibilitará ver e manusear de perto instrumentos de orquestra, como um violino ou violoncelo; brincar com enormes traquitanas sonoras; construir seus próprios instrumentos a partir de materiais do cotidiano; fazer música com o computador ou o celular; cantar e tocar brincando em família; entre outras opções.

Na programação do Sesc Vila Mariana, destacam-se: “Aquabatuques” (23 e 24/7), vivência musical com instrumentos inventados com água; “Gritos, Tambores e Movimento” (26 a 28/7), curso que explora as possibilidades percussivas do corpo e instrumentos; “PianOrquestra” (27/7), apresentação na qual cinco músicos tiram sons de maneira não convencional do piano; e “Aula Espetáculo com Ritmos Argentinos” (29/7), vivência de jazz e tango com o grupo Escalandrum. Além dessas atividades, serão oferecidas visitas guiadas pelo Centro de Música nos dias 30 e 31/7.

Realizado no período de férias e por meio de atividades lúdicas e de curta duração, o VEM apresenta ao público de seis unidades um pouco do olhar para a música trabalhado nos Centros de Música do Sesc São Paulo, espaços voltados ao desenvolvimento do pensamento, da pesquisa, da prática e da criação musicais, localizados nas unidades Consolação, Guarulhos e Vila Mariana.

Serviço

VEM – Venha Experimentar Música

Nas unidades Consolação, Vila Mariana, Guarulhos, Ribeirão Preto, Santos e São José dos Campos

Dia 23 e 31 de julho

Programação completa: www.sescsp.org.br/vem

*Obs.: o Sesc São Paulo recomendável o uso de máscara, cobrindo nariz e boca, durante toda a permanência nas unidades.


Compartilhe conhecimento

Deixe um comentário

*

Uma Revista criada em 2001 pelo jornalista, músico e poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.