More Dueto chega no cenário musical com a promessa de dar um novo tom de modernidade na MPB. »"/>More Dueto chega no cenário musical com a promessa de dar um novo tom de modernidade na MPB. »" /> Dueto chega no cenário musical com a promessa de dar um novo tom de modernidade na MPB. - Revista Ritmo Melodia
Uma Revista criada em 2001 pelo jornalista, músico e poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.

Dueto chega no cenário musical com a promessa de dar um novo tom de modernidade na MPB.

Compartilhe conhecimento

Dueto chega no cenário musical com a promessa de dar um novo tom de modernidade na MPB.

Um novo “Corcovado” com o talento surpreendente de sempre.

“Um cantinho, um violão, este amor, uma canção”. É com este clima de delicadeza e muita musicalidade que o dueto mineiro DUE Lounge Music lançou seu primeiro single, no dia 26 de março, com videoclipe oficial, em todas as plataformas digitais e redes sociais do dueto, uma releitura de Corcovado, um verdadeiro clássico da música popular brasileira.

A letra da música Corcovado, autoria de Tom Jobim, recebeu arranjos inusitados do produtor musical Fabinho Gonçalves baseado na leveza e influência da bossa nova de Adriana Buzelin com o bem dosado Rock Blues de Rodrigo Vilaça de forma moderna da música brasileira.

A escolha da música se deu no intuito de resgatar o melhor da bossa nova com uma nova roupagem, que tem como inspirações vertentes marcantes do jazz e do blues, sem perder as características do estilo peculiar da bossa nova.

Dos integrantes do DUE Lounge Music

Para Rodrigo Vilaça, guitarrista do dueto, a escolha de como soaria a guitarra em uma versão de Corcovado, partiu da ideia de fazer algo mais “agressivo” do que usualmente é feito em outras versões. Uma guitarra com sonoridade encorpada, remetendo ao blues com linhas bem melódicas e distorções limpas o bastante para somar com a grandiosidade dos outros instrumentos e vocais.

Já a vocalista Adriana Buzelin, desejou iniciar o EP com um de seus compositores preferidos. Vinda de família de músicos, neta de maestro e sobrinha de cantora lírica, músicas clássicas e brasileiras sempre foram escutadas desde sua infância. A proposta era encaixar Corcovado no jazz, estilo preferido da cantora.

O lançamento do DUE Lounge Music gerou uma repercussão positiva nas redes sociais.

A origem da música:

“Corcovado”, conhecida em inglês como “Quiet Nights of Quiet Stars”, é uma canção da bossa nova escrita por Antônio Carlos Jobim, em 1959, que apareceu pela primeira vez no álbum Chega de Saudade, de João Gilberto. Uma lírica em inglês foi mais tarde escrita por Gene Lees.

O título em português refere-se ao morro do Corcovado, na cidade do Rio de Janeiro, conhecido mundialmente por ser um ponto turístico com a estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor .

Andy Williams gravou a canção com a letra em inglês, alcançando a 92ª posição na Billboard Hot 100 e a 18ª colocação no Hot Adult Contemporay Tracks em 1965.

No ano de 2000, a canção misturando as versões em inglês e língua portuguesa brasileira, foi tema de abertura da novela “Laços de Família”, exibida pela Rede Globo de televisão.

Em 2021 a música ressurge lindamente em um videoclipe elegante e muito estiloso, gravado no estúdio Minério de Ferro da banda Jota Quest, o DUE Lounge Music contou com participações muito especiais como Márcio Buzelin nos sintetizadores, Bruno Velozo no baixo acústico, Christiano Caldas nos Wurlitzer e Hammond, Léo Pires na bateria e Fabinho Gonçalves nos violões, após o lançamento deste primeiro single, o DUE Lounge Music promete trazer uma série de músicas que irão compor um EP com nove músicas autorais quanto releituras de clássicos brasileiros.

Para conferir o videoclipe oficial de lançamento, basta ir no link:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCNvbpC1hE48J3Wh6PvXSPaw

Redes Sociais:

Instagram: due_loungemusic

Facebook: dueloungemusic

Twitter: dueloungemusic

Foto divulgação – Luiz Maia
Assessoria de imprensa: API Mídia


Compartilhe conhecimento

Deixe um comentário

*

Uma Revista criada em 2001 pelo jornalista, músico e poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.