Reggaebelde CD 2

Capa Reggaebelde CD2 pequeno

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Reggaebelde Project lançou em janeiro de 2015 o Reggaebelde CD 2 segundo álbum da Trilogia Reggae baseado em Poesia contendo 12 reggae. O jornalista, músico e poeta Antonio Carlos é o autor de todas as letras e gravou a voz principal e as bases de Teclado e Elisete Retter, Karin Martins, Rogério Granja, Cardo Peixoto, Luiz Rojas, Eugênio Black, Sonekka, Cadu Marques, Emmy, Carlos Mahlungo são os autores das melodias.

Produção Musical

A Produção Musical é de Tiago Stocco, e gravou as bases e solos de guitarra. E o baterista foi Ricardo “Pitchú” Scarton. As linhas de bateria exploraram todos os clichês do ritmo reggae. As linhas de Contrabaixo ficaram nas mãos do Edu Camargo que criou groove inspirados e originais.

No segundo álbum a sonoridade e estética traz bateria e Contrabaixo em destaque garantindo o clima de reggae roots com o Teclado e a guitarra com o efeito Wah-wah fazendo um contracanto na base. Os poemas tratam de temas sociais e líricos focando: cidadania, liberdade de expressão, revolução, questão racial e injustiça social. Reggae para dança e pensar.

Para ouvir:

Asas – Antonio Carlos | Elisete Retter:

Quanto custa: 15,00 reais (frete incluso)

Como comprar: Solicite pelo  [email protected] ou pelo (11) 9.9893 – 5545 (Vivo e WhatsApp).

Mais informações: WWW.reggaebelde.com.br

Reggaebelde CD 2 1 Ritmo Melodia

0 0 vote
Article Rating

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Tagged
Antonio Carlos Da Fonseca Barbosa

Antonio Carlos Da Fonseca Barbosa

Criador e Editor responsável pela revista digital RitmoMelodia desde 2001, jornalista, músico, poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa, propaga a diversidade musical brasileira através de entrevistas e artigos. Jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB (1996 a 2000) que lançou um livro de poesia em 1998 e seus poemas ganharam melodias gravadas em três álbuns concluindo a trilogia "reggae baseado em poesia" no seu projeto musical Reggaebelde. Unindo a sensibilidade do poeta, músico com o senso crítico do jornalista e pesquisador musical colocado em prática em uma revista que Canta o Brasil.