Revista Ritmo Melodia

RitmoMelodia
Forró - Do Gogó
ao Mocotó

Um mapeamento dos artistas de Forró
de todos os cantos do Brasil.

Mapeamento dos artistas de Forró

Ao considerarmos a importância do Forró, como patrimônio Cultural e símbolo inquestionável da Cultura nordestina especialmente na Região Sudeste, buscamos criar um projeto, que trouxesse à comunidade Forrozeira informações relevantes sobre sua história e sua jornada ao longo de todo seu processo de instalação na região sudeste,a amplitude e importância da valorização das suas tradições. São Paulo, considerada a Capital do Forró, traz em seu DNA a Cultura e alegria de um povo determinado, trabalhador e de criatividade ímpar, que ao longo dos anos sofreu, e ainda sofre muito preconceito das mais diferentes formas, Ao valorizarmos a cultura de um povo reafirmamos suas raízes e podemos definir melhor os "caminhos" e objetivos através de escolhas e distante de influências de modismo. Ao traçarmos esse perfil biográfico e publicarmos nas mais diferentes mídias, buscamos permitir acesso a tais informações e potencializar a autoestima e criatividade da comunidade forrozeira e do público interessado em geral. Para além disso, ainda, promoveremos o acesso a coletânea da produção musical dos forrozeiros pesquisados, através de chave de acesso para audição em streamming. Também realizaremos palestras sobre Carreira Musical e Mercado Musical, dialogando sobre a importância do protagonismo dos artistas e economia criativa.

Artistas

Lista de Artistas de Forró

Autor

Conheça o autor do projeto: Antônio Carlos Barbosa da Fonseca

Criador e Editor responsável pela revista digital RitmoMelodia desde 2001, jornalista, músico, poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa, propaga a diversidade musical brasileira através de entrevistas e artigos.
Jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB (1996 a 2000) que lançou um livro de poesia em 1998 e seus poemas ganharam melodias gravadas em três álbuns concluindo a trilogia "reggae baseado em poesia" no seu projeto musical Reggaebelde.
Unindo a sensibilidade do poeta, músico com o senso crítico do jornalista e pesquisador musical colocado em prática em uma revista que Canta o Brasil.
Marinês
dominguinhos
Anastácia
Deusa Nordestina do Forró
Enok Virgulino
Copyright RitmoMelodia