FAQ – Perguntas Frequentes

Porque estamos pedindo a sua colaboração?

A Revista Ritmo Melodia foi criado de forma independente em 2001 pelo jornalista, músico, letrista paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa que mora em São Paulo desde novembro de 2000,  com a intenção de divulgar o músico popular, instrumental e erudita.
Entretanto, produzir jornalismo de qualidade custa caro. Os custos de uma reportagem envolvem, além da remuneração dos envolvidos, temos gastos com telefone, internet, transporte e viagens, entre outros.
Lançamos o programa de colaboração para fortalecer a longo prazo a produção desse conteúdo jornalístico de forma independente.

Como posso fazer uma doação/colaboração?

O caminho é acessar na nossa página Apoie a RitmoMelodia, onde você pode fazer uma doação única com qualquer valor, é importante para apoiar o jornalismo independente da Revista RitmoMelodia.

A doação/colaboração é simples ou preciso preencher um cadastro longo?

O caminho para a doação é simples, curto e seguro. Você acessa o site na área Apoie a RitmoMelodia, clique no botão de doação e define o valor. Ao finalizar, você estará simultaneamente compartilhando algumas informações básicas com a gente: nome, endereço e dados para pagamento com cartão de crédito. Essas informações não serão compartilhadas com empresas ou pessoas de forma alguma e estarão sob o controle da equipe de administradores do projeto, única e exclusivamente. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade neste link.

Quem são os profissionais responsáveis por esse projeto?

Ao fazer uma doação para a Revista RitmoMelodia você notará que o comprovante virá no nome da [email protected]. Este é o responsável pelo desenvolvimento e hospedagem do site da Revista RitmoMelodia, que é formado por Antonio Carlos da Fonseca Barbosa e José Augusto Martins (Guto). Assim, todos os recursos doados serão direcionados diretamente para este projeto e convertidos em investimento para seu crescimento e desenvolvimento do mesmo.

Caso eu tenha alguma dúvida sobre o processo ou algum problema que não consiga resolver, como posso fazer?

Nesse caso, você pode entrar em contato direto com a gente pelo email [email protected] Retornaremos com a resposta ou o caminho para a solução de seu problema em até 24 horas.

Desde já, agradecemos seu interesse e sua vontade de colaborar com nosso projeto.