More Julia Svacinna »"/>More Julia Svacinna »" />
Uma Revista criada em 2001
pelo jornalista, músico e poeta paraibano
Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.

Julia Svacinna


Julia Svacinna canta duas músicas na trilha sonora de “Maldivas”, nova série de sucesso da Netflix, estrelada por Bruna Marquezine e Manu Gavassi. Julia, que gravou as composições ”Barbie Girl” e “You Don´t Own Me” especialmente para a produção, revela que já escreveu músicas inspiradas em histórias de cinema.

Julia Svacinna, como atriz é conhecida por atuar em grandes produções como “Se Eu Fechar os Olhos Agora” (Globoplay), “O Mecanismo” (Netflix) e “Um Tio Quase Perfeito 1 e 2”, em que também cantou.

Julia Svacinna, com apenas 17 anos, a jovem tem mais de 30 composições autorais, e revela como foi o convite para entrar nesse projeto: “A oportunidade veio através do Lucas Marcier, o produtor musical da série, que me conhecia desde quando ele fez a trilha do filme ‘Um Tio Quase Perfeito 2’. Havíamos nos reconectado nesse ano de 2022 graças ao Marcel, CEO da ‘Warner Chappell’. Lucas me convidou para cantar as músicas pois achava que tinha tudo a ver com a minha voz, e obviamente amei”.

A cantora gravou as faixas “Barbie Girl” e “You Don´t Own Me” especialmente para o seriado, e relata o que achou da escolha das músicas: “Inicialmente só cantaria ‘Barbie Girl’, mas com o feedback positivo resolveram gravar um trecho maior de ‘You Don´t Own Me’. Amei a seleção das canções, combinaram muito com minha voz e com as cenas também”.

A série “Maldivas” conta a história de Liz (Bruna Marquezine), uma jovem que se infiltra em um condomínio de luxo para desvendar o mistério da morte de sua mãe no local. Na produção, Julia une suas duas paixões, a música e a dramaturgia, e conta como tem sido essa experiência: “Está sendo incrível. A trilha é extremamente importante para dar o tom da cena. Me emociono muito com as canções de filmes e seriados, com 100% de certeza posso afirmar que participar desse projeto foi muito especial”.

A atriz afirma que em diversas ocasiões já fez músicas baseadas em filmes, e que futuramente gostaria de escrever trilhas sonoras: “Se tivesse a oportunidade de compor para algum filme, com certeza aceitaria. A minha primeira canção lançada, ‘Minha Carta’ foi inspirada na história do filme ‘Para Todos Os Garotos Que Já Amei’. Seria uma chance maravilhosa”.

Com o grande sucesso nacional de “Maldivas”, Julia não poderia estar mais feliz com o feedback positivo que recebeu dos fãs: “A repercussão tem sido incrível. Honestamente, não esperava nem um pouco que isso fosse acontecer, mas estou extremamente feliz”.

Julia Svacinna é um talento agenciada por Ieda Ribeiro. A empresária é uma das agentes mais conceituadas do mercado, com mais de 20 anos de experiência em lançar e gerenciar carreiras.

Segue abaixo entrevista exclusiva com Julia Svacinna para a www.ritmomelodia.mus.br, entrevistada por Antonio Carlos da Fonseca Barbosa em 13.07.2022:

01) Ritmo Melodia: Qual a sua data de nascimento e a sua cidade natal?

Julia Svacinna: Nasci no dia 22/12/2004 no Rio de Janeiro – RJ, onde moro até hoje.

02) RM: Fale do seu primeiro contato com a música.

Julia Svacinna: Meu primeiro contato com a música foi ainda muito criança. Minha família gosta muito de música e minha mãe sempre assistia programas como “The X Factor” onde uma vez vi uma menina com uma idade próxima a minha cantado, e falei para minha mãe que queria aprender a música também! Era “Somewhere over the rainbow”. No mesmo ano tirei uma música no pianinho de uma oitava que eu tinha e meu amor pela música foi só crescendo com os anos (risos).

03) RM: Qual sua formação musical e/ou acadêmica fora da área musical?

Julia Svacinna: Não tenho nenhuma formação na área musical. Aprendi quase tudo que sei sozinha, mas fiz quatro aulas de Violão e três de Piano que ajudaram bastante para começar. Mas fiz aula de canto. E sou atriz.

04) RM: Quais as suas influências musicais no passado e no presente. Quais deixaram de ter importância?

Julia Svacinna: Gosto de ir colecionando referências, mas acho que desde sempre me inspiro muito no Ed Sheeran e na Taylor Swift, assim como nos Beatles e recentemente passei a admirar muito Legião Urbana.

05) RM: Quando, como e onde você começou sua carreira musical?

Julia Svacinna: Eu comecei a minha carreira musical aos 14 anos de idade (2018) quando comecei a produzir o primeiro single que lancei: “Minha Carta”. Eu tinha escrito a música um ano antes, com 13 anos de idade e ver aquele primeiro projeto se tornando realidade foi incrível!

06) RM: Quantos CDs lançados?

Julia Svacinna: Ainda não lancei um álbum, mas já lancei cinco singles e em breve teremos mais novidades!

07) RM: Como você define seu estilo musical?

Julia Svacinna: Eu siga uma linha Pop, e gosto bastante.

08) RM: Você estudou técnica vocal?

Julia Svacinna: Faço aulas de canto desde os 6 anos de idade, mas se você me perguntar o nome das técnicas não vou lembrar (risos). Sou boa em aprender e internalizar, mas a constância é essencial.

09) RM: Qual a importância do estudo de técnica vocal e cuidado com a voz?

Julia Svacinna: O cuidado e estudo são extremamente necessários, porque você não sente quando usa a voz de maneira errada, você só vai perceber as consequências depois. Além disso, as cordas vocais são músculos e assim como qualquer outro músculo precisam de exercício para se fortalecer.

10) RM: Quais as cantoras (es) que você admira?

Julia Svacinna: Admiro muito a Beyoncé, por sua extensão vocal e sua dedicação tanto para atingi-la quanto para atingir a sua resistência respiratória que exigiu muita dedicação.

11) RM: Como é seu processo de compor?

Julia Svacinna: Eu não tenho um processo específico… às vezes escrevo durante a aula, às vezes paro mesmo para escrever… depende muito do momento. Tenho mais de 30 músicas compostas e não tenho parceiro musical.

12) RM: Quem já gravou as suas músicas?

Julia Svacinna: Tenho mais de 30 músicas compostas, mas nunca pensei em compor para outro artista. Penso em ir lançando aos poucos, encaixando em EPs e álbuns.

13) RM: Quais os prós e contras de desenvolver uma carreira musical de forma independente?

Julia Svacinna: Acredito que o investimento inicial é a maior questão, mas fico fora destas questões e foco na parte artística.

14) RM: Quais as estratégias de planejamento da sua carreira dentro e fora do palco?

Julia Svacinna: Apesar de já ter 10 anos de carreira como atriz, acredito que na música ainda estou engatinhando (risos). Apesar de ter cinco músicas lançadas, tivemos dois anos de pandemia por causa do covid-19. Ainda estamos traçando as melhores estratégias.

15) RM: Quais as ações empreendedoras que você pratica para desenvolver a sua carreira musical?

Julia Svacinna: Como disse acima, ainda está sendo trabalhado. Mas acredito que as redes sociais são grandes aliadas do mercado musical no momento.

16) RM: O que a internet ajuda e prejudica no desenvolvimento de sua carreira musical?

Julia Svacinna: Acredito que se bem trabalhada, a internet ajuda.

17) RM: Quais as vantagens e desvantagens do fácil acesso à tecnologia de gravação (home estúdio)?

Julia Svacinna: Eu uso o home estúdio para fazer rascunhos… Acredito que adianta o processo. No meu caso não vejo nenhuma desvantagem.

18) RM: No passado a grande dificuldade era gravar um disco e desenvolver evolutivamente a carreira. Hoje gravar um disco não é mais o grande obstáculo. Mas, a concorrência de mercado se tornou o grande desafio. O que você faz efetivamente para se diferenciar dentro do seu nicho musical?

Julia Svacinna: A tecnologia democratizou os lançamentos e consequentemente temos muito mais artistas com possibilidade de mostrar sua arte. Eu não busco me destacar, não foco no outro e sim em mim, na minha arte, como posso evoluir sempre e de que maneira posso tocar as pessoas que querem me ouvir. A música tem o poder de mudar o estado emocional, de marcar momentos, de ser trilha sonora da vida de alguém e isso é mágico.

19) RM: Como você analisa o cenário musical brasileiro. Em sua opinião quais foram as revelações musicais nas últimas décadas? Quais artistas permaneceram com obras consistentes e quais regrediram?

Julia Svacinna: Acho que essa é uma análise muito relativa. Podemos falar de números, qualidade, frequência, preferências…

20) RM: Quais os artistas já conhecidos do público que você tem como exemplo de profissionalismo e qualidade artística?

Julia Svacinna: Tenho incontáveis exemplos, mas acredito que os mais conhecidos pelo público atualmente são Ed Sheeran, Taylor Swift, Beatles (atemporal), Beyoncé…

21) RM: Quais as situações mais inusitadas aconteceram na sua carreira musical (falta de condição técnica para show, brigas, gafes, show em ambiente ou público tosco, cantar e não receber, ser cantado, etc)?

Julia Svacinna: Como disse anteriormente, minha carreira musical é recente e com uma pandemia do covid -19 no meio (risos. Tive a oportunidade de fazer um pocket show e foi perfeito. Então ainda não tenho experiência de perrengues para compartilhar.

22) RM: O que te deixa mais feliz e mais triste na carreira musical?

Julia Svacinna: Acho que o que me deixa mais feliz é o retorno do público. Eu fico tão feliz de ouvir as pessoas dizendo que se sentem representados e compreendidas ouvindo minhas músicas!

23) RM: Existe o Dom musical? Como você define o Dom musical?

Julia Svacinna: Acho que Dom existe sim, mas não é ele que define os seus resultados, porque a garra e a persistência valem muito mais já que mesmo que você tenha uma facilidade e um dom, mas não se aprimora, não evolui vai sempre ter mais do mesmo. Todo dom precisa ser lapidado.

24) RM: Você acredita que sem o pagamento do jabá as suas músicas tocarão nas rádios?

Julia Svacinna: Como disse não me envolvo com as estratégias de distribuição, deixo para quem entende do mercado.

25) RM: O que você diz para alguém que quer trilhar uma carreira musical?

Julia Svacinna: Esteja preparado para uma longa jornada que vai exigir muito de você, vai ser cansativo, mas tudo vale a pena!

26) RM: Fale sua atuação como atriz.

Julia Svacinna: Trabalho como atriz desde os meus 7 anos de idade, já fiz mais de 20 trabalhos profissionais e sou muito grata por todos eles. Arte (seja música, ou atuação) é o que me move e o que me motiva a continuar todos os dias!

27) RM: Quais os seus projetos futuros?

Julia Svacinna: Tenho muitos projetos, tanto para música quanto para filmes! Estou muito animada com o que vem por aí e acho que as pessoas vão amar!

28) RM: Quais seus contatos para show e para os fãs?

Julia Svacinna: https://www.juliasvacinna.com

| https://www.instagram.com/juliasvacinna

| https://www.facebook.com/juliasvacinna

| https://www.youtube.com/c/JullíaSvacínna

Julia Svacinna – Rollercoaster (clipe oficial): https://www.youtube.com/watch?v=FlvHebLHTIQ

Playlist de vídeos clipes: https://www.youtube.com/watch?v=FlvHebLHTIQ&list=PLLtGscNPFlCZhkNr5cXpwG8k5BcCM0sWz

Informações para a Imprensa: Nobre Assessoria

Aline Nobre – [email protected]

Pedro Nobre – [email protected]

Julia Sabino – [email protected]

Lucas Pasin | Jornalista – [email protected]

(21) 99454 – 3845 | (21) 98318 – 2644


Deixe um comentário

*

Uma Revista criada em 2001
pelo jornalista, músico e poeta paraibano
Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.
Notícias por WhatsApp