More Banda Forró Boys »"/>More Banda Forró Boys »" />
Uma Revista criada em 2001
pelo jornalista, músico e poeta paraibano
Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.

Banda Forró Boys

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Clique Aqui Para Ouvir a Entrevista”]

No ano de 2008 foi formada a banda Forró Boys, através da união dos vocalistas TJ e Roger com o guitarrista Marcos Bahia. Essa união marcou o início da banda no mercado do show business.

No início da caminhada, a banda encontrou muita dificuldade para gravar o seu primeiro álbum. Contudo, todas essas dificuldades foram recompensadas com a grande repercussão gerada ao seu redor. A surpresa maior foi ver que, por onde a Forró Boys passava, suas músicas estavam tocando. Isso era uma realidade em vários estados do brasil! O sucesso veio através das músicas: “Só muleke doido”, “Amor virtual”, “Amor de estudante”, entre outras. Com isso, veio a necessidade da gravação do primeiro DVD. Essa foi a maior conquista daquela época, e o resultado foi muito bem aceito pelo público. A banda Forró Boys está trabalhando incessantemente, ao longo de sua história para levar alegria ao seu fiel público, com essa formação foram cinco álbuns e três DVDs gravados onde várias músicas conquistaram mais uma vez seu público.

Em 30 de dezembro de 2016, um de seus principais integrantes o Thiago Jhonathan (TJ) anunciou a sua saída do projeto para seguir sua carreira solo. E com isso veio a escolha de um novo integrante, Ronivon Neves, que veio para somar cada vez mais no projeto. E assim a banda seguiu fazendo shows por todo o país, gravando novos álbuns e um novo DVD (ao vivo em Formosa-GO) já com a nova formação: Roger e Ronivon, juntamente com Marcos Bahia seguiram juntos por 4 anos realizados vários shows por todo país.

Em 30 de outubro de 2020, mais um dos seus principais integrantes o Roger, optou por deixar o projeto, para também seguir carreira solo. E mais uma vez foi escolhido um novo integrante para dar continuidade ao sonho chamado “Forró Boys”, que é o Jeisson Rodrigues. E com todas as mudanças, hoje orgulhosamente, a banda apresenta uma discografia de dez álbuns e quatro DVDs. E depois de 12 anos, por onde a banda passa leva o público a momentos empolgantes, fazendo do show um verdadeiro espetáculo de música e dança. Que certamente valerá a pena conferir!

Segue abaixo entrevista exclusiva como a banda Forró Boys para a www.ritmomelodia.mus.br, entrevistada por Antonio Carlos da Fonseca Barbosa em 21.02.2022:

01) Ritmo Melodia: Qual a sua data de nascimento e a sua cidade natal? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues (cantor, compositor), nasceu no dia 22/08/1991 em São Francisco – MG.  Marcos Bahia (guitarrista), nasceu no dia 07/08/1982 em Barreiras – BARonivon Neves (cantor), nasceu no dia 14/06/1985 em São Francisco – MG.

02) RM: Fale do seu primeiro contato com a música. 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, meu primeiro contato com a música foi através de um projeto social “Renascer para a vida” do professor Roney em São Francisco – MG aonde acabei descobrindo está arte linda que é a música.

03) RM: Qual a sua formação musical e/ou acadêmica fora da área musical? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, cursei o Ensino Médio e não tenho uma formação musical acadêmica, o que aprendi a maioria foi na raça como autodidata (risos). Minha especialidade musical são instrumentos de corda e já a parte vocal me inspirei na Black music e minha referência foi o Leonardo Gonçalves.  

04) RM: Quais as suas influências musicais no passado e no presente. Quais deixaram de ter importância? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, no começo eu estudava ouvindo músicas de Roberto Carlos, Djavan, Zezé Di Camargo, na qual fazia essas músicas em forma de solo para estudar as escalas. Eu conheci a guitarra e me apaixonei pelos riffs e solos, nessa época ouvia músicas do Edu Ardanuy, Kiko Loureiro e estudava guitarra assistindo vídeo aula.

05) RM: Quando, como e onde você começou a sua carreira musical? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, comecei aos 14 anos de idade (2005) na banda “Forró bronzear”, mas já participava de pequenos festivais de música em escola de inglês em São Francisco – MG. 

06) RM: Quantos CDs lançados?

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, lancei dois álbuns e mais de 50 singles que podem ser encontrados no you tube pesquisando pelo meu nome.

07) RM: Como você define seu estilo musical? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, diria que hoje faço uma mistura, canto Forró, porém uso muita a técnica vocal do Black music e nas produções músicas utilizo essências de outros estilos como Rock e Pop.

08) RM: Você estudou técnica vocal? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, estudei através de vídeo aula e como autodidata.

09) RM: Qual a importância do estudo de técnica vocal e cuidado com a voz? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, para uma melhor apresentação e melhorar na afinação, tem um melhor desempenho ao cantar impressionando mais o público. O mais importante é cantar bem e como todo instrumento a voz também precisa de cuidados, para evitar calos nas pregas vocais, pólipos e demais problemas no aparelho fonador.

10) RM: Quais as cantoras (es) que você admira? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, eu escuto e gosto muito dos artistas no estilo gospel, Black, Sertanejo e também do Forró: Leonardo Gonçalves, Sérgio Salas, Gusttavo Lima, Batista Lima. 

11) RM: Como é o seu processo de compor? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, a maioria das minhas músicas surgem do nada. A ideia vem, bate aquela emoção e vai saindo. Eu costumo fazer uma música em minutos, mas não é sempre que isso acontece (risos), mas é espontânea a minha criação.

12) RM: Quais são seus principais parceiros de composição? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, atualmente faço muitas músicas com Tiago Rafa, um grande compositor, mas a maioria das músicas eu faço sozinho, mas gostaria de ter mais parceiros musicais.

13) RM: Quem já gravou as suas músicas? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, artistas como: Alemão do Forró, Banda Forró BoysNeto lxWilian Lima 9irmão do cantor Gusttavo Lima), Forró Xinelado, entre outros.

14) RM: Quais os prós e contras de desenvolver uma carreira musical de forma independente? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, a maior dificuldade é o alto investimento financeiro. Uma banda precisa de investimento para se destacar. Eu não vejo vantagem em ter uma carreira musical independente, digo sempre aos amigos se surgir uma boa oportunidade, agarre firme. Tudo que tenho é graças as oportunidades que eu agarrei, seja ela coletiva ou independente.

15) RM: O que a internet ajuda e prejudica no desenvolvimento de sua carreira? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, a internet ajuda no acesso do trabalho pelo mundo. Hoje é o meio mais prático e rápido de divulgação, mas por outro lado se não soubermos usar pode atrapalhar a carreira. O cuidado maior é com o que se coloca na internet. Músicas mal gravadas, vídeos pessoais, podem levar a uma interpretação errada por parte do público e acabar prejudicando a carreira com comentários maldosos de desmotivação.

16) RM: Quais as vantagens e desvantagens do acesso à tecnologia de gravação (home estúdio)? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, a vantagem do home estúdio é que fazemos as próprias produções. A desvantagens é que muitos produzem músicas de qualquer jeito.

17) RM: No passado a grande dificuldade era gravar um disco e desenvolver evolutivamente a carreira. Hoje gravar um disco não é mais o grande obstáculo. Mas, a concorrência de mercado se tornou o grande desafio. O que você faz efetivamente para se diferenciar dentro do seu nicho musical? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, graças a Deus nossa banda tem um ritmo próprio e isso facilita, mas também não ficamos sempre nele, procuramos ver o que está acontecendo no momento e se diferenciar as vezes, mas sempre focado no que já criamos e inventamos também. Invisto mais nas letras e temas diferentes das músicas. Se a onda é carro, fazemos música sobre carro. Se é chifre, fazemos sobre chifre e assim vai (risos). Estamos sempre acompanhando o mercado e por dentro das tendências.

18) RM: Como você analisa o cenário do Forró. Em sua opinião quais foram as revelações musicais nas últimas décadas e quais permaneceram com obras consistentes e quais regrediram? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, a banda em destaque que retornou o Forró para todo Brasil e fora do país é a banda Barões da Piadinha que com seu teclado e sua pisadinha conquistou a todos e está até hoje forte no mercado.

19) RM: O que lhe deixa mais feliz e mais triste na carreira musical? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, a minha alegria é poder levar a música ao público. É gratificante ver as pessoas cantando minhas músicas e receber o carinho de todos. A tristeza é a máfia que é muito grande. Bons artistas sem oportunidade para mostrar o trabalho.

20) RM: Você acredita que sem o pagamento do jabá as suas músicas tocarão nas rádios? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, eu acho que todo compositor deve ter seu trabalho reconhecido e valorizado. Acredito que as rádios não tocarão por que perderia o valor. A parte financeira conta muito para tudo hoje em dia.

21) RM: O que você diz para alguém que quer trilhar uma carreira musical? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, esteja sempre focado e com a mente aberta para tudo. Seja humilde e sempre tente melhorar. Nunca fique na zona de conforto e se arrisque sempre. O não já temos, vamos buscar o sim.

22) RM: Na sua opinião, hoje os Festivais de Música ainda é relevante para revelar novos talentos? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, o Festival de música releva novos talentos. Tudo que possa ajudar é bem-vindo, e não a razão para acabar.

23) RM: Como você analisa a cobertura feita pela grande mídia da cena musical brasileira? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, a cobertura feita pela grande mídia da cena musical brasileira poderia ser melhor. Poderia ter mais matérias com artistas de pequeno porte. Isso ajudaria muito para aquela que não tem condições financeiras para aparecer na grande mídia.

24) RM: Qual a sua opinião sobre o espaço aberto pelo SESC, SESI e Itaú Cultural para cena musical? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, esses espaços são mais uma força para a música do Brasil, estão de parabéns.

25) RM: Qual a sua opinião sobre as bandas de Forró das antigas e as atuais do Forró Estilizado? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, as coisas aconteceram da forma certa para essas bandas. Tudo é uma tendência. Na época das bandas das antigas (anos 90) o Forró era mais romântico, mais bem produzido, o palco era cheio de artistas, mas a tendência é mudar mesmo. Hoje em dia tem músicas sem letras, mensagens bobas. As produções já não são mais bem elaboradas, gravam álbuns no quintal de casa (home estúdio) e faz sucesso (risos). As letras são mínimas: “vai bebê, vai bebê” e está estourado, a tendência é essa, mudar essa é a evolução. Já não precisa fazer as coisas perfeitinhas para agradar. Hoje o que manda é a batida (ritmo) envolvente e as pequenas rimas na letra. Falar na letra do ex ou da ex. Dar a volta por cima e assim vai. É exceção as músicas que falam de amor nas suas canções.

26) RM: Qual a sua opinião sobre o uso do Teclado no Forró? 

Banda Forró Boys: Jeisson Rodrigues, acho lindo (risos). Teclado veio para revolucionar. O espaço é grande e tem lugar para todos. A diminuição na quantidade de músicos e a praticidade de um Teclado era o que nós precisávamos.  Principalmente bandas que não tem condições de investir na contratação de instrumentistas (baterista, baixista, guitarrista, etc). Hoje com o Teclado o cantor tem uma banda completa debaixo dos dedos e faz a porra toda (risos).

27) RM: Quais seus contatos para show e para os fãs? 

Banda Forró Boys: http://www.bandaforroboys.com.br 

| https://www.instagram.com/grupoforroboysoficial  

| https://web.facebook.com/forroboysoficial 

| |https://www.instagram.com/jeissonforroboysoficial  (Cantor e compositor) 

| https://www.instagram.com/ronivongrupoforroboysoficial (Cantor)  

https://www.instagram.com/marcosbahgrupoforroboysoficial (Guitarrista) 

(061) (61) 3361 – 8080 | 98240 – 8840 | 98451 – 0051 | 99855 – 6789 | [email protected]

Canal: https://www.youtube.com/c/BandaForroBoys 

ORRÓ BOYS… MENINA LINDA (CLIP OFICIAL) FEAT THIAGO JHONATHAN: https://www.youtube.com/watch?v=WYtBFWY2uGw  

FORRÓ BOYS… VOL O8 – CD COMPLETO.: https://www.youtube.com/watch?v=G31ETZcVrnM 

FORRÓ BOYS… VOL 9 – CD COMPLETO: https://www.youtube.com/watch?v=PhxaS-BKBI0 

FORRÓ BOYS… VOL 10 – CD COMPLETO: https://www.youtube.com/watch?v=4BJKW7VtHuM 

FORRÓ BOYS VOL. O7 – CD COMPLETO “REDONDO”.: https://www.youtube.com/watch?v=xLEOsISdN5Q

Deixe um comentário

*

Uma Revista criada em 2001
pelo jornalista, músico e poeta paraibano
Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.