Continua após a Publicidade
Categorias: Carreira Musical

O Sucesso depende de sua dedicação


Toda sua vida e seu sucesso dependem das 10.000 horas mínimas de dedicação (sim, estou citando Malcolm Gladwel).

Você não quer ser atendido por um médico inexperiente. O fato dele ter muitos amigos no facebook não vai fazer você mudar de ideia. Da mesma forma eu não quero ouvir artistas inexperientes, com talentos subdesenvolvidos apenas porque eles tem muitos followers ou amiguinhos na internet. Você tem que saber que se você quer disputar prateleiras numa loja, você vai disputar mercado (pois essa prateleira é atemporal) com Tom Jobim, Elis Regina, The Beatles, Mozart, Michael Jackson, Nora Jones, Gonzaguinha, Ray Charles, John Mayer, Lenny Kravitz, Chico Buarque, Debussy, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elvis Presley, Rage Against The Machine, Tina Turner etc.

E esses pagaram o preço de seus desejos: anos a fio de luta e aperfeiçoamento. O mesmo vale pra fotografia, cinema ou qualquer paixão que você tenha. Você não vai bater o recorde de 50m do Cielo, fotografar como um Sebastião Salgado ou ter a mesma relevância que um Michelangelo sem pagar um preço pra isso. E o preço é sua vida.

Se você acha que você vai dar uma “googlada” no assunto, baixar dois programinhas e pegar um fim de semana pra terminar seu projeto, você está fadado ao fracasso. 
Você será comida de tubarão antes de entender da onde veio a primeira mordida. Se você mede seu sucesso pela quantidade de pessoas que gostam de você, você também está no caminho errado. Concentre-se na “prateleira”, pergunte-se se o que você está produzindo pode estar nessa prateleira ao lado daqueles que pagaram o preço pela excelência.

Uma vez em Los Angeles, Joe Diorio me disse: “Antes de subir nesse palco, lembre-se que Joe Pass Jaco Pastorius já tocaram aqui e se pergunte se você tem algo a acrescentar”. Caguei de medo e voltei pra ensaiar mais. Muito mais. E você também deve temer.

Se você não está com medo, você não tem a proporção exata do desafio. Você não vai correr aquele quilometro a mais. Não vai correr riscos. Não vai querer questionar se aquilo é o máximo que você pode oferecer. Pra ser tudo que você pode ser, mire a grandeza e pague o preço que ela cobra.

www.roneygiah.com.br


Continua após a Publicidade
Antonio Carlos Da Fonseca Barbosa

Criador e Editor responsável pela revista digital RitmoMelodia desde 2001, jornalista, músico, poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa, propaga a diversidade musical brasileira através de entrevistas e artigos. Jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB (1996 a 2000) que lançou um livro de poesia em 1998 e seus poemas ganharam melodias gravadas em três álbuns concluindo a trilogia "reggae baseado em poesia" no seu projeto musical Reggaebelde. Unindo a sensibilidade do poeta, músico com o senso crítico do jornalista e pesquisador musical colocado em prática em uma revista que Canta o Brasil.

Disqus Comments Loading...
Publicado Por
Antonio Carlos Da Fonseca Barbosa

Artigos Recentes

Beto Camará

O cantor, compositor e percussionista mineiro Beto Camará, cresceu em meio ao Samba e Forró Tradicional…

% dias atrás

André Droichi

André Droichi, forrozeiro desde 1998, dançante e estudante de Forró dança desde 2004, professor de…

% dias atrás

Arnaldo Farias

O cantor, compositor, acordeonista, repentista potiguar Arnaldo Farias conheceu o Forró na estrada e conviveu…

% dias atrás

Arleno Farias

O cantor, compositor, músico potiguar Arleno Farias com 20 anos de carreira, em suas apresentações,…

% dias atrás

Pedro do Cordel

Pedro Motta Popoff é ator, cantor, palestrante, fundador da primeira Cordelteca de Bauru, Diretor Geral…

% dias atrás

Toninho Almeida

Toninho Almeida desde jovem, é fascinado pela expressão artística. Aos 17 anos de idade (1977),…

% dias atrás
Continua após a Publicidade

Este website usa cookies.