Continua após a Publicidade
Categorias: Carreira Musical

No The Voice Brasil 2021 meu voto seria para o Giuliano Eriston


Por Antonio Carlos da Fonseca Barbosa

Festival de Música quem vence não é unanimidade e seria estranho se fosse, já que o julgamento é feito sobre canções de ritmos diferentes existindo na sua essência um paradoxo em escolher qual fruta é melhor que outras, mas todas tem seu sabor particular. Vai depender do gosto de quem saboreia.

Festival de Voz nunca me empolguei em acompanhar, pois cada voz é um fruto maduro. Mas quando assisto tento “olhar” e escutar a Voz que canta a favor da música em sintonia com o instrumental da banda e os arranjos, ou seja, a Voz faz parte do todo. Não tendo a me impressionar quando a voz é superior em técnica e firulas ao todo: ritmo, melodia, harmonia e arranjos. Nesse caso, o Festival seria mais justo se a apresentação fosse à Capela. É chover no molhado em concurso de intérpretes constatar que no geral os candidatos estão acima da média em técnica, natureza vocal e talento.

Por fim, no The Voice Brasil 2021 meu voto seria para o campeão (Giuliano Eriston) por ser o que cantou em harmonia com a música, banda e arranjos sem afetação vocal. Em um concurso no qual os intérpretes cantam clássicos eternizados em vozes da primeira ou de muitas regravações conseguir não parecer com quem já gravou já tem o meu voto de apoio. Mas é apenas meu gosto pessoal por passarinho ímpar.

Meus parabéns aos outros quatro participantes: Bruno Fernandez, Gustavo Boná, Gustavo Matias, Hugo Rafael (entrevistado pela RitmoMelodia), diga-se de passagem, que esses quatro já tem carreira musical promissora e sólida. O Campeão Giuliano Eriston será uma boa lembrança de singularidade e naturalidade ao cantar. Já é um vencedor por cantar a favor da música por osmose.


Continua após a Publicidade
Antonio Carlos Da Fonseca Barbosa

Criador e Editor responsável pela revista digital RitmoMelodia desde 2001, jornalista, músico, poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa, propaga a diversidade musical brasileira através de entrevistas e artigos. Jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB (1996 a 2000) que lançou um livro de poesia em 1998 e seus poemas ganharam melodias gravadas em três álbuns concluindo a trilogia "reggae baseado em poesia" no seu projeto musical Reggaebelde. Unindo a sensibilidade do poeta, músico com o senso crítico do jornalista e pesquisador musical colocado em prática em uma revista que Canta o Brasil.

Disqus Comments Loading...
Publicado Por
Antonio Carlos Da Fonseca Barbosa

Artigos Recentes

Systhar Coragem

Rapper, poetisa, escritora, missionária paulistana Systhar Coragem é uma artista que desenvolveu sua carreira na…

% dias atrás

Fernando Forni

Fernando Forni, paulista de Araraquara, vem atuando a cerca de 30 anos, primordialmente como produtor…

% dias atrás

Sandoval Rodrigues

O cantor, compositor Sandoval Rodrigues é um apaixonado pela música, suas canções trazem mensagens de…

% dias atrás

LIA

LIA é cantora e compositora baiana, começou a dar seus primeiros passos na música ainda…

% dias atrás

Forró do Gogó ao Mocotó é a maior série de entrevistas com Forrozeiros em e-books

Por Antonio Carlos da Fonseca Barbosa E-book não é de papel, mas não perde a…

% dias atrás

Ana Fernandez

A cantora, compositora sergipana Ana Fernandez e também uma grande comunicadora, dona de uma voz…

% dias atrás
Continua após a Publicidade

Este website usa cookies.