11 Dicas para seu crowdfunding não afundar

cf300sq
11 Dicas para seu crowdfunding não afundar
Avalie esta Entrevista

Por Sonekka | http://agenciatrampo.com.br

01-) Entenda que não é caridade, é pré-venda.

02 -) Seus amigos não têm o dever de comprar nada, não se frustre se não captar o volume necessário.

03-) Pense muito bem na hora de compor as recompensas, não tente se vender por mais do que vale, ofereça vantagem real.

04-) Lembre-se sempre que em alguns casos, distribuir as recompensas pode dar muito mais trabalho do que captar o montante necessário.

05-) Explique muito bem todo o procedimento e tenha em mente até uma maneira de coletar; contribuir pessoalmente, as pessoas se perdem facilmente nestes sistemas de crowdfunding.

06-) Elaborar um crowdfunding pode ser tão ou até mais complicado que escrever um PROAC, estude.

07-) Procure captar o suficiente para a realização do seu projeto. Nem captar além; para poder ajudar nas despesas pessoais e nem aquém e depois ficar passando o carão de não conseguir concluir.

08-) Seja criativo ao buscar apoiadores. Ninguém se interessa por artistas frios. Use seus dons emotivos e humorísticos, crie uma aura de interesse sobre você, sobretudo nas redes sociais. Um plano de crowdfunding é antes de tudo um projeto de marketing pessoal.

09-) Cada apoiador é um aliado. Depois que alguém contribuir, agradeça publicamente, a gratidão sempre foi a melhor das energias.

10-) Sempre tenha um plano B, nada mais frustrante do que captar 70% do volume necessário e não poder dar continuidade, tenha um caixa para lhe socorrer na reta final.

11-) Facebook não é o único canal para buscar apoio. Família, email marketing, colegas de todas as épocas. Já que vai pra cima, rasgue o coração e mostre quem é, com elegância.

Antonio Carlos Da Fonseca Barbosa

Antonio Carlos Da Fonseca Barbosa

Criador e Editor Responsável pela revista Ritmo Melodia desde 2001, músico, letrista e poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa, sempre se preocupou em divulgar a música (popular, regional, instrumental e erudita) com entrevistas e artigos sobre os músicos e artistas brasileiros.